Basquete do Flu enfrenta seleção dos EUA

Destaques
Foto: Divulgação/FFC

Os garotos do basquete sub-19 do Fluminense enfrentaram uma seleção formada por jovens universitários dos EUA no Ginásio das Laranjeiras na última segunda-feia (15).

Os americanos abriram uma larga vantagem no último quarto e venceram o jogo por 91 a 68.

Essa é a terceira vez na história que acontece o intercâmbio entre tricolores e americanos. O primeiro aconteceu em 2017, e ambas as equipes aprovaram o encontro e virou tradição no calendário do clube, que recebe os universitários dos EUA sempre na segunda quinzena de julho.

Na visão do técnico do Flu, Luís André, o rodízio feito pelos americanos no último quarto do jogo foi decisivo para o resultado final:

– O jogo foi sensacional, com os três primeiros quartos muito equilibrados. No último quarto, o rodízio que eles fizeram cansou nosso time e nos últimos cinco minutos a vantagem aumentou para 20 pontos. Estou muito feliz com o amistoso e meus jogadores também. Técnico e coordenador americano elogiaram muito nosso grupo. No primeiro quarto, dos 24 pontos que eles marcaram, 18 foram em arremessos de três pontos. Um nível de acerto muito alto, que serve de inspiração para os mais novos. Esse intercâmbio é fantástico – destacou o técnico Tricolor, ressaltando a qualidade do adversário.

Sobre o autor