Considerada, num primeiro momento, improvável, a rescisão de Marquinhos Gabriel com o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, enfim, ocorreu. O contrato de empréstimo terminaria em junho.
O anúncio saiu nas redes sociais neste domingo – mais dois jogadores, inclusive o centroavante Samuel, revelado pelo Fluminense, foram dispensados.
O meia pertence ao Corinthians, que não pretende reincorporá-lo ao elenco, e prioriza um retorno ao Brasil. São três os interessados: Fluminense, que figura como uma terceira opção, Grêmio e Athletico. A definição deve sair nesta semana.
A negociação pela venda de Sornoza ao Alvinegro envolvia, além de valor em dinheiro, a cessão de dois atletas. Os nomes eram Marquinhos Gabriel e Moisés, mas não houve acerto com seus representantes. Dessa forma, o Fluminense vê o Corinthians como “devedor”.
Após o insucesso nas conversas entre os tricolores e o meia, o Grêmio costurou um acordo de empréstimo que, para ser confirmado, dependia apenas da liberação do clube árabe. Algo que, à época, acabou não acontecendo.
Nascido no interior do Rio Grande do Sul, Marquinhos Gabriel vê com bons olhos uma transferência ao Grêmio, com quem havia chegado a um consenso quanto a salários, especialmente porque jogaria a Libertadores. Esse fator, consequentemente, também favorece ao Athletico, campeão da última Sul-Americana.
Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.
Fonte: Globoesporte.com.