Angioni crê na contratação de Marquinhos Gabriel, pretendido pelo Grêmio

Destaques Mais Notícias

Sornoza está em São Paulo, realizou exames médicos e, agora, espera ser anunciado como reforço do Corinthians. Mas o Fluminense ainda não dá a negociação como encerrada. Inicialmente, a oferta era de R$ 10 milhões e empréstimo de Marquinhos Gabriel e Moisés. Ambos, no entanto, ficaram mais distantes de Laranjeiras.

– Há um compromisso do Corinthians com o Fluminense. De uma forma ou de outra, o compromisso se mantém. (A vinda de jogadores por empréstimo) Tem um valor financeiro agregado na venda. Teríamos que encontrar uma alternativa. Mas ainda tenho muita esperança que o Marquinhos venha – declarou Paulo Angioni.

Por considerar a proposta mais vantajosa, o Alvinegro priorizou o Grêmio nas conversas pelo empréstimo do meia. Havia, inclusive, um acordo quanto a valores e salários, que seriam bancados integralmente pelos gaúchos. Porém, o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, ao qual está emprestado até o meio de 2019, pretende exercer a opção de compra fixada em contrato. Para voltar ao Brasil, o jogador precisaria conseguir a liberação junto aos árabes.

– Chance zero do Marquinhos ir para o Grêmio. Está emprestado ao Al-Nasr com preço fixado e deve ficar lá – enfatizou o diretor de futebol corintiano, Duílio Monteiro Alves.

Angioni telefonou a Marquinhos Gabriel, com quem trabalhou no Bahia, em 2013, para convidá-lo a integrar o elenco de Fernando Diniz. Todavia, o Globoesporte.com diz que o atleta não se interessou em se transferir para o Tricolor, mas, sim, para o Grêmio, principalmente pela oportunidade de disputar a Libertadores.

– É uma operação triangular com o Corinthians e o jogador. Estamos na expectativa de fazer o Marquinhos entender que o Fluminense seria uma boa porta de entrada. Já o conheço. Eu o levei para o Bahia e ele foi muito bem. Da parte dele sei da gratidão. Mas garantir que ele vem é quase impossível. Liguei para o Marquinhos, falamos da possibilidade e depois não mexi mais nesse processo, que está sendo tocado pelo Corinthians – concluiu.

Também envolvido na troca pela venda de Sornoza, o lateral-esquerdo Moisés, pelo que se pôde interpretar da declaração de Paulo Angioni, não será contratado. Isso porque a diretoria entende que o setor está completo.

– É o mesmo caso do Marquinhos Gabriel, tem um valor agregado na venda do Sornoza. Mas falando da lateral esquerda especificamente, avançamos muito na renovação do Marlon e teremos o retorno do Mascarenhas.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Sobre o autor