Sornoza deixou o Equador, onde passa férias com a família, para viajar a São Paulo e finalizar o negócio com o Corinthians, que pagará R$ 10 milhões ao Fluminense por 60% do meia. Os corintianos comprarão, ainda, a porcentagem que pertence ao Independiente Del Valle. Fábio Carille deu o aval para a contratação.
Após desembarcar no aeroporto de Guarulhos, nesta manhã, o equatoriano se encaminhou ao Centro de Treinamento Joaquim Grava para realizar exames médicos.
– Quem não quer jogar no Corinthians? Sou um jogador que gosta de desafios. Estou aqui para isso. Se Deus quiser, vou ser campeão com essa camisa, que é muito pesada aqui no Brasil – declarou.
Apesar de empolgado com a transferência, Sornoza prefere ser cauteloso ao falar sobre o acordo com o Corinthians. Mas poucos detalhes o separam da assinatura de contrato de quatro temporadas. Lá, o jogador reencontrará Richard, com quem jogava no Fluminense desde 2017.
– Ele (Richard) está muito feliz. Espero estar 100% e à altura de qualquer partida – disse.
A princípio, a negociação envolveria empréstimo de Marquinhos Gabriel e Moisés ao Fluminense. No entanto, o Grêmio formalizou uma oferta mais vantajosa pelo meia. Também não houve acordo com os representantes do lateral-esquerdo, que defendeu o Botafogo neste ano.
Em crise financeira, o Tricolor não se opôs a liberar seu camisa 10. Até porque, além de o vínculo dele se encerrar ao final de 2019, o clube carioca ainda está em dívida com o Del Valle. Em duas temporadas nas Laranjeiras, Sornoza acumula 98 jogos e apenas 10 gols.
Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.
Fonte: Globoesporte.com.