Pedro Abad e presidente do Conselho avaliam antecipar eleições de 2019

Destaques Mais Notícias

Desgastado perante a torcida e lideranças políticas, Pedro Abad considera apressar as eleições para presidente e vice-presidente, marcadas, inicialmente, para novembro de 2019. O quadro de conselheiros, porém, seria mantido. Nesta terça-feira, o mandatário se encontrou com o regente do Conselho Deliberativo, Fernando Leite, nas Laranjeiras, para discutir a possibilidade.

Na conversa, concordaram ser preciso convocar uma Assembleia Geral, em que conselheiros e sócios-torcedores podem votar, para alterar o estatuto e transferir o pleito para março. A dúvida é se o mandato duraria apenas alguns meses, encerrando nas eleições no fim do ano que vem, ou se terminaria apenas em novembro de 2022.

Embora ainda tenha de ser aprovado por outras correntes políticas no clube, a ideia agrada a Mário Bittencourt e Ricardo Tenório, que formaram uma das chapas vencidas por Abad em 2016, e Celso Barros, igualmente derrotado na eleição passada. Aliás, o ex-presidente da Unimed se diz favorável, também, ao impeachment, que será votado nesta quinta-feira.

– Eu sei que existe essa possibilidade de isso ser discutido. Mas, para isso (a antecipação das eleições) acontecer, a proposta de mudança de estatuto tem de chegar de forma oficial na minha mão. E isso não aconteceu – disse Fernando Leite.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com.

Sobre o autor