Advogado de Abad vê imparcialidade da Comissão e defende suspensão da tentativa de impeachment

Destaques Mais Notícias

Advogado de Pedro Abad, Fernando Setembrino enviou ao presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Leite, um pedido pela suspensão da sessão que votará o impeachment de seu cliente, no próximo dia 20, em reunião nas Laranjeiras. Ele se apoia, principalmente, nas argumentações de imparcialidade e desrespeito a prazos.

– São questionamentos formais, questões técnicas, que envolvem a nomeação dos conselheiros e o prazo de começo e conclusão do processo. Vamos aguardar a resposta, mas tudo pode ser levado para a Justiça. Ela nunca julgará o mérito, mas pode analisar se houve algum problema no decorrer do processo – explicou Setembrino.

Responsável por julgar procedente o processo de impedimento, protocolado em agosto pela oposição, a Comissão para Assuntos Disciplinares é acusada de suposta falta de isenção pelo advogado do presidente do Fluminense. Leite, no entanto, deve confirmar, até segunda-feira, a realização da assembleia que depende de, no mínimo, 150 presentes para ocorrer.

Fernando Setembrino questiona a imparcialidade da Comissão por ter três membros que assinaram o pedido de impeachment (Ricardo Tadeu Bessa Mattos, Paulo Horácio de Oliveira Delphim e Paulo Roberto Moura de Miranda). Ao todo, cinco pessoas formam a junta que avaliou o documento elaborado pela oposição, que acusa Abad de gestão temerária e prejuízo ao clube.

Por outro lado, a Comissão defende que, no relatório em que se diz favorável à saída do mandatário, respeitou todos os prazos, tendo, inclusive, se reunido, por duas vezes, com o próprio possível alvo de afastamento.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com.

Sobre o autor