Com três goleiros em fim de contrato, o Fluminense mapeia o mercado em busca de, por ora, um reforço para o setor. O nome do momento é Simão, de 25 anos, que pertence ao Operário-PR. Campeão da Série C, ele se destacou ao longo do ano e chamou a atenção na final contra o Cuiabá, quando operou cinco defesas em sequência. Levou 25 gols em 32 jogos na temporada.
Simão encerra seu vínculo com o Operário em outubro de 2019. Assim, poderá, a partir de maio, firmar um pré-contrato. Nas Laranjeiras, a ideia é propor um acordo de dois anos sem custos e, em contrapartida, fixar uma parcela do passe para lucro do clube de Ponta Grossa em uma futura venda. Em outras palavras, o Fluminense serviria de vitrine para o goleiro. Mas apenas isso não agrada.
– Simão é um excelente goleiro e não vejo problemas em liberá-lo para a Série A, caso seja dentro das condições do Operário-PR. Queremos ficar com 35% dos direitos econômicos. A multa dele é de R$ 2,5 milhões e podemos abrir mão de parte do valor. Mas queremos, pelo menos, R$ 1 milhão – esclareceu o presidente, José Álvaro Góes.
Focado em encorpar o elenco que jogará a primeira divisão no ano que vem, o Avaí também demonstrou interesse no jogador e, segundo Álvaro Góes, até oficializou uma oferta, enquanto o Fluminense ainda só analisa a contratação. Houve uma contraproposta pelo Operário, que, agora, espera uma resposta do time catarinense.
Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.
Fonte: Globoesporte.com.