Protocolado desde agosto, o pedido de impeachment de Pedro Abad passará por votação no Conselho Deliberativo em 20 de dezembro, nas Laranjeiras. A sessão só ocorrerá com a presença de, pelo menos, 150 pessoas, das quais 2/3, ou seja, 100 precisam ser favoráveis à saída do presidente para que a ação seja aprovada. Número considerado improvável de se alcançar, dada a maioria de conselheiros ligados à Flusócio.
Liderando o processo, o Unido e Forte recolheu, em cerca de dois meses, 77 assinaturas no documento em que cobra o impedimento de Abad. Igualmente oposicionistas, os grupos Pró-Flu, Flu + e Tricolor de Coração apoiam a causa.
Nomeada pelo presidente do Conselho, Fernando L., a Comissão de Assuntos Disciplinares julgou, em novembro, procedente o pedido de impeachment. Compõem a junta os conselheiros Ricardo Tadeu Bessa Mattos (presidente), José Carlos Fernandes da Costa (relator), Nilton Gibaldi Filho, Paulo Horácio de Oliveira Delphim e Paulo Roberto Moura de Miranda.
Ricardo Tadeu Bessa Mattos, Paulo Horácio de Oliveira Delphim e Paulo Roberto Moura de Miranda assinaram a peça onde a oposição formalizava o requerimento. O que, para os situacionistas (Flusócio e Esportes Olímpicos), põe em xeque a lisura da conduta.
Aos jornalistas, domingo, depois de assegurada a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, Pedro Abad disse que, por ora, não vê sua renúncia como uma possibilidade.
– O processo de impedimento que eu sofro é democrático. Se algum dia eu achar que não tenho condição, peço para sair. Fluminense é maior do que eu. Me sinto em condições de continuar. Eu faço isso aqui porque eu gosto – disse, completando:
– Convivo diariamente com pessoas da Flusócio e nunca me pediram para renunciar. Mas as versões se sobrepõem aos fatos. Nas redes sociais, propagam o que dá interesse, não o que é real. Isso é coisa de rede social.
Veja a agenda do Conselho em dezembro:
- 13/12 – Planejamento do futebol para 2019
- 20/12 – Análise do pedido de impeachment de Abad
- 27/12 – Votação do orçamento para 2019
Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.
Fonte: Globoesporte.com.