Um edema ósseo no joelho esquerdo, detectado em agosto, provocou um fim de ano melancólico para Gilberto. Ele não joga desde a lesão e, por exigência da Fiorentina, ao qual está vinculado até junho de 2020, precisa se recuperar para negociar seu futuro em 2019. Mesmo em período de férias, frequentará, diariamente, o Centro de Treinamento, a fim de concluir o tratamento.
Gilberto vem evoluindo no processo de recuperação. Não sente dores ao realizar exercícios na academia, mas ainda acusa algum incômodo quando corre. Ainda assim, o retorno aos gramados não tem previsão.
Como o contrato com o Fluminense termina em dezembro, a permanência de Gilberto, desejada por ele e pela diretoria, depende de mais um empréstimo, o que envolveria a necessidade de acordo com a equipe italiana. A possibilidade de comprá-lo não é mais considerada, dada a delicada condição financeira do clube de Laranjeiras.
Segundo o jornalista Victor Mendes, da Rede Mais Esportes, alguns times procuram a Fiorentina e outros sondam o empresário, Alan Espinoza, que garante prioridade ao Tricolor. No entanto, reconhece não ser uma missão das mas fáceis.
Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.
Fonte: Globoesporte.com.