No desembarque no aeroporto do Galeão, no fim da tarde desta quinta-feira, Airton conversou com a imprensa sobre como a grama sintética da Arena da Baixada atrapalhou o Fluminense. No jogo de ida, os tricolores saíram derrotados por 2 a 0, mas esperançosos com uma virada no Maracanã, daqui a três semanas.
– É difícil. Eles sempre jogam lá e treinam. A gente não tem esse hábito de jogar em grama sintética, e eles aproveitam um pouco isso. Eles imprimem um ritmo muito grande por já conhecerem o gramado. Isso, até nos adaptarmos, pega de surpresa – disse o volante, completando:
– Tivemos dificuldades com a grama sintética, mas sabemos que não tem nada perdido. Dia 28, diante do nosso torcedor, vamos buscar a classificação.
Como a partida que decide o classificado à final da Sul-Americana ainda está distante, o time precisa pensar no Campeonato Brasileiro para impedir fortes emoções neste fim de temporada. Com alguma chance de cair para o Z-4, o Fluminense pega o Sport, que luta contra a Série B, no Maracanã, domingo.
– A gente sabe que precisa jogar o Brasileiro. Jogamos contra o Sport e vamos buscar os três pontos para pode pensar no Atlético mais na frente.
Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.
Fonte: Globoesporte.com.