As atenções do Fluminense estavam, nesta quarta-feira, concentradas no primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana, diante do Atlético-PR, que saiu vencedor pelo placar de 2 a 0, na Arena da Baixada. Mas foi a partida de sábado, contra o Vasco, realizada no Maracanã, que rendeu polêmica no futebol brasileiro. Enquanto conversava com a imprensa, Richard foi questionado, por um jornalista da Fox Sports, sobre o centroavante Maxi López, que fez o único gol do clássico. A fala irônica do volante despertou a ira de vascaínos e, inclusive, do ex-Barcelona.
– Quem é Maxi López? Do Vasco? É um centroavante como todo centroavante, que tem que fazer gol e está ajudando a equipe. No nosso jogo, não vi nada de Maxi López. Vi um pênalti que não foi. Ele se consolidou no pênalti – disparou.
Na tarde desta quinta-feira, Maxi conversou com a mesma Fox Sports, que deu voz ao caso, e ainda usou a internet para responder à declaração de Richard, que foi comparado a uma rede de lojas de roupas.
– Não conheço esse Richard aí. Se ele tem que falar alguma coisa, gostaria que me falasse pessoalmente. Acho que é bem melhor que falar nas câmeras – retrucou.
Ao fim do dia, o jogador do Fluminense explicou o que chamou de “mal-entendido”.
– Em nenhum momento eu quis desrespeitar um companheiro de profissão, ao qual admiro e tenho muito respeito. Na saída do jogo, na zona mista, fui atender aos jornalistas após um jogo que perdemos. Ainda com a cabeça na partida, não entendi o início da pergunta do repórter. Gostaria de reforçar que não tenho nada contra o Maxi López e reitero meu respeito a ele, algo que levo na vida pessoal e profissional. Estou iniciando minha carreira e trago como base o respeito e profissionalismo entre todos. Espero que esse mal entendido possa ser esclarecido da melhor forma, pois quem me conhece sabe da minha índole.
https://twitter.com/OficiaMaxiLopez/status/1060572201378811904
Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.