Olho no Vasco! Fluminense usa reservas em único treino antes do clássico

Destaques Mais Notícias

Embora ainda precise de cerca de seis pontos para acabar com o risco de rebaixamento no Brasileirão, o Fluminense aposta suas fichas na Sul-Americana. Portanto, a tendência é que, como no último sábado, vá a campo uma equipe alternativa. A delegação chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, com festa de mais de cem torcedores, um dia depois do heroísmo no Uruguai: superou o maior público do estádio Parque Central e eliminou o Nacional.

O elenco se reapresentou na manhã desta sexta-feira, no Centro de Treinamento, para a única atividade antes do clássico com o Vasco, às 17h deste sábado. Só os reservas e não-relacionados trabalharam no campo, enquanto o time que jogou no meio de semana fez um regenerativo na academia. Ao fim do dia, Digão, Ibañez, Ayrton Lucas, Richard, Sornoza e Luciano bateram bola e correram em volta do gramado.

– Se for por mim, eu quero jogar. A gente tem que ver se todos estarão bem fisicamente. Temos que fazer um trabalho de recuperação. A gente vai descansar, vai ver quem está bem para o professor decidir quem joga sábado. Esperamos poder ganhar. Clássico fala por si só – disse, no aeroporto do Galeão, o centroavante Luciano.

A novidade foi o retorno de Léo. Ele viajou a Montevidéu, mas sequer foi relacionado. Sem atuar desde a derrota para o Flamengo, há mais de duas semanas, devido a um edema na coxa, o lateral-direito treinou normalmente e pode enfrentar o Cruz-Maltino, a depender da escolha do técnico. Jádson, improvisado no setor na partida da Sula, acusou maior desgaste, assim como Gum, Airton e Everaldo, e deve ser poupado.

– Sair de um jogo como esse, desgastante, ter uma viagem desgastante e já ter um clássico contra um adversário que não jogou durante a semana… Este jogo poderia ser no domingo. Vamos usar todos aqueles que estiverem se sentindo bem. Se um ou outro estiver muito desgastado, com probabilidade de lesão, vamos trocar. Temos um elenco que dá para fazer isso – disse o técnico, quarta-feira.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com.

Sobre o autor