Matemático diz que Fluminense ainda corre risco de rebaixamento em 2018

Destaques Mais Notícias

A poucas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, os torcedores estão com a calculadora em mãos e preocupados com o futuro de seus times nesta temporada. Quem também começou as projeções sobre a tabela foi o matemático Tristão Garcia, que dá o Paraná como rebaixado (com 99%) e só vê mais três vagas para a Série B do ano que vem.

A disputa contra a degola começa no Fluminense, o décimo colocado, com 40 pontos. De acordo com os cálculos de Tristão, o clube tem apenas 1% de chance de figurar entre os quatro últimos. Mas o foco nas Laranjeiras continua sendo de alcançar, pelo menos, 46 pontos. Goleado pelo Santos no fim de semana, o time de Marcelo Oliveira enfrenta, sábado, o Vasco, no Maracanã. Ocupando o 13º lugar, os cruz-maltinos somam 35 pontos e têm 40% de chances de cair.

– Ainda temos de estar atentos para chegar à pontuação de se livrar do risco. Ainda é possível chegar na Libertadores, mas a prioridade ainda é nos livramos de qualquer risco da parte de trás – disse o técnico, há uma semana, depois de vencer o Atlético-MG.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com.

 

 

Sobre o autor