Aos 17 anos, João Pedro tem destino certo na Europa. Em andamento desde o início de setembro, as negociações com o Watford, da Inglaterra, foram concluídas neste meio de mês e sacramentaram a venda da joia de Xerém. A assinatura de contrato, que dependia do aval da Football Association (a federação inglesa), aconteceu assim que a troca de documentos e os exames médicos foram concluídos.
A demora do processo, que envolvia um extracomunitário, se explica, também, pela menoridade do jovem. Até pela idade, a transferência de João Pedro para a Inglaterra está prevista para janeiro de 2020, quando ele terá 18 anos, podendo ser adiada para julho, caso haja acordo.
🇧🇷 | #watfordfc are delighted to have reached agreement with @FluminenseFC for the signing of João Pedro.
The exciting youngster's contract will commence in January 2020, once he has turned 18.
Details ⤵️https://t.co/6LjzsPWfk9 pic.twitter.com/jOnPP85uC2
— Watford Football Club (@WatfordFC) October 19, 2018
Valores do negócio são, por enquanto, mantidos em sigilo. O que se sabe é que, além de bônus por desempenho, os tricolores, que detêm 100% do passe do atacante, lucrarão 10% da mais-valia (diferença entre a quantia da compra e da revenda) em uma eventual futura transação. A cláusula também foi colocada em contrato quando da saída de Richarlison, hoje no Everton, para o Watford, em meados de 2017.
Com 31 gols no ano, João Pedro vive grande fase pelo Fluminense e, nesta quinta-feira, marcou três gols na goleada do sub-17 do clube sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil da categoria.
Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.
Fonte: Globoesporte.com.