Ao se reapresentar no Centro de Treinamento, na Barra, na tarde desta terça-feira, Pedro deu mais um passo no tratamento da lesão no joelho direito, sofrida em agosto e que deve tirá-lo do time por mais de seis meses. Depois de um período sendo acompanhado por Nilton Petrone, o Filé, em sua casa, o centroavante estará diariamente na sede de treinos, como forma de acelerar o processo. Lá, ele terá acesso a toda equipe médica e a uma melhor estrutura do clube. A ideia é fazê-lo migrar para a academia em quatro ou cinco semanas.
– Estou muito feliz de estar de volta, aqui é a minha casa. Estar junto com meus companheiros, mais de perto, é um sinal de que agora falta menos do que faltava para o meu retorno. Tenho certeza de que vou voltar mais forte para dar alegrias para a torcida – disse o jovem, que tem usado uma muleta para caminhar.
Na sessão realizada neste início de semana, Pedro fez um exercício que estimula a musculatura posterior da coxa direita e trabalhou a flexão da perna operada – hoje, ele pode dobrá-la em um ângulo de 90º. À Flu TV, Filé destrinchou as etapas da recuperação do camisa 9 e destacou o sucesso com que ela vem sendo desenvolvida.
– A operação do Pedro está maravilhosa. Os médicos avaliaram. Joelho não tem edema, não tem derrame articular, não tem dor. A cicatrização está ótima. Pedro está em um caminho maravilhoso.
– A primeira fase, na casa do Pedro, foi mais introdutória. Tinha como base a drenagem da perna operada e controlar o processo inflamatório, além de um pouco de mobilidade. Essa fase que ele começa hoje no Fluminense já é de um trabalho específico mecânico, ou seja, ele vai começar a contrair os músculos responsáveis pela região do joelho. A partir da semana que vem, ele será liberado para ganhar a movimentação do arco completo, flexionar e estender o joelho normalmente. A recuperação do Pedro está maravilhosa.
Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.
Fonte: Globoesporte.com.