Fluminense assina termo para sediar jogos nas Laranjeiras e prevê início de obras para 2019

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Foi dado, na manhã desta quinta-feira, um importante passo no sonhado retorno à casa verde, branca e grená. Com o objetivo de reformar o estádio Manoel Schwartz, a fim de mandar jogos para até 15 mil pessoas, o clube, representado pelo presidente, Pedro Abad, e pelo ex-vice de finanças, Diogo Bueno, e o ICT (Instituto Cidadania Tricolor) assinaram um termo de cooperação.

– Esse convênio com o ICT é uma iniciativa espetacular que o Diogo vislumbrou juntamente com outros sócios e torcedores como uma forma de financiar a execução do projeto de reforma do Estádio das Laranjeiras. Entendemos o que é bom para o Fluminense e a política tem que ficar completamente afastada disso. Diogo tem conduzido os trabalhos de forma objetiva, muito célere e esperamos que muito em breve consigamos cumprir o cronograma previsto – declarou Abad.

A ideia do projeto, comandando por cinco tricolores (Gustavo Marins, Ricardo Lafaiete, Sérgio Poggi, Nestor Bessa, Caíque Pereira e Nardo Gutlener), é promover campanhas de arrecadação para viabilizar as obras na sede e, ainda, a construção de um prédio administrativo. A iniciativa passará por análise de órgãos públicos, que discutirão, em conjunto com o ICT, a necessidade de tombamento e de interferências no local, na Zona Sul do Rio. O prosseguimento depende da aprovação das autoridades.

– Eu espero que até o ano que vem a gente consiga ter algum tipo de mobilização dependendo das autorizações dos órgãos governamentais. Isso significaria a indicação de um cronograma de obras para ano que vem. No dia 19 de maio de 2019, o Estádio das Laranjeiras completará 100 anos e, se já tivéssemos o lançamento da pedra fundamental nesta data, seria espetacular para marcar a gestão do Abad – pensa Diogo Bueno.

Conforme veiculado pelo Globoesporte.com, o grupo que toca o processo pretende levantar uma megaloja, virada para a Rua Pinheiro Machado. Esta seria o ponto final do tour pela sede, como acontece nos maiores centros de futebol do mundo. O departamento de marketing estaria, segundo o planejado, encarregado de elaborar ações de sócio-torcedor para angariar recursos financeiros.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

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