Treinando com o elenco desde quarta-feira, Júnior Dutra, regularizado no BID, se vê apto a enfrentar o Sport, domingo, na Ilha do Retiro. Aos 30 anos, o atacante, emprestado pelo Corinthians – que pagará 50% dos salários – até o fim da temporada, foi apresentado nesta sexta-feira e quer estar na lista de relacionados que viajam logo mais para Pernambuco.
– Eu preciso conversar com o Marcelo. Eu não estava parado. É questão só de ritmo, de entrosamento. Se ele optar por mim, acredito que sim – disse, sobre estrear neste fim de semana.
https://www.instagram.com/p/BlY9CwYgPzF/?hl=pt&taken-by=oficialjuniordutra
Dono da camisa 11, Dutra pretende deixar para trás a passagem apagada pelo Parque São Jorge, onde estava há só sete meses, depois do sucesso no Avaí, em 2017. Ele se disse convencido a mudar de ares em razão, principalmente, das ideias propostas por Marcelo Oliveira.
– São dois grandes clubes. Corinthians tem grandes jogadores, como aqui. O projeto do Marcelo foi bem importante para mim. Uma nova oportunidade, mudar um pouco. Estou muito feliz. Independentemente do tempo de contrato, venho inteiro para o Fluminense. Vou viver cada dia muito intensamente – afirmou.
Confira mais respostas de Júnior Dutra:
Estilo de jogo
– Eu gosto de jogar mais pelos lados, vindo de trás. Onde consigo atuar melhor é nessa posição, como segundo atacante. Mas onde o Marcelo precisar de minhas características, vou fazer meu melhor pelo Fluminense.
Concorrência com seis atacantes
– Estou focado no Fluminense. Tem um grupo bom, de bastante qualidade. Brasileiro é disputado, então é bom ter essa concorrência.
Pedro
– Pedro está em um grande momento. Artilheiro nato. Temos características diferentes. Ele é mais de pivô, eu sou mais de velocidade, transição.
Onde o Fluminense pode chegar em 2018?
– O time do Fluminense é um time de tradição. Não pode pensar pequeno. Gostei bastante do que vi no jogo ontem. Com algumas peças chegando, a ideia é elevar ao máximo a posição do Flu. Brigar entre Sul-Americana e Libertadores.
Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.