A saída de cinco vice-presidentes, ligados à coalizão Unido e Forte, em maio, provocou enorme desfalque no Conselho Diretor. Nesta terça-feira, foram confirmados os nomes que ocuparão as pastas de Finanças e de Interesses Legais. As vagas são, a partir de agora, de Marco Aurélio Guerreiro e Daniel Kalume, respectivamente. Os profissionais vão ser homologados no Conselho Deliberativo, em reunião a ser marcada.
Quando da debandada de dirigentes, Abad prometeu escolher tricolores com perfil técnico, sem se basear em indicações políticas. O que se cumpriu. A vice-presidência de Governança, também sem dono, pode ser acumulada por alguém da gestão. A princípio, esta seria extinta.
A vice-presidência geral, deixada por Cacá Cardoso, é um cargo eletivo, o que impede nomeação. Pelo estatuto, Pedro Abad tem mais um mês para definir o substituto.
Veja o currículo de Marco Aurélio Guerreiro e se Daniel Kalume:
Marco Aurélio Guerreiro – VP Financeiro
Executivo Financeiro com importante experiência em todas áreas estratégicas e operacionais e com ampla visão de negócios e governança corporativa. Participou ativamente da reestruturação, profissionalização e modernização de empresas nacionais, assim como na estruturação de empresas multinacionais de médio e grande porte, atuação junto aos conselhos, acionistas e órgãos reguladores. Construiu sua carreira em empresas como Arthur Andersen, Pepsi-Cola, Net Serviços, Intelig Telecom, como Vice-Presidente de Finanças, Bombril, como Diretor Presidente, e como sócio da Hexaas Partners.
Daniel Kalume – VP Interesses Legais
Advogado com vasta experiência nas áreas fiscal, estruturação de negócios e incorporação imobiliária e Curso de Conselheiros de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Daniel Kalume é sócio fundador do escritório Mota, Kalume Advogados, com unidades no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Ex-conselheiro da 4ª Câmara de Julgamento do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS) e da 6ª Câmara do Conselho de Recurso Administrativo Fiscais (CARF).
Membro da Comissão de Direitos Sociais da Ordem dos Advogados Seccional do Distrito Federal. Assessor Jurídico do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (SINDUSCON-DF). Conselheiro e Coordenador do Grupo de Trabalho do Conselho Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Foi também advogado do escritório Machado, Meyer Sendacz e Opice – MMSO.
Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.
FluFest 2018: clique aqui e garanta sua presença na festa de 116 anos do Fluminense!