Fluminense perde goleiro para o Grêmio por R$ 100 mil

Destaques

O adeus de Guilherme Boer, de 19 anos, significa a chegada da crise financeira, antes um problema só do profissional, às divisões de base do Fluminense. Destaque do time de Léo Percovich, o goleiro estava emprestado pelo Tubarão-SP até sábado passado. Teria sua permanência garantida se o clube adquirisse 50% de seu passe, fixado em apenas R$ 100 mil. Mas a falta de recursos impediu, levando o jovem a se transferir para o Grêmio.

Interessado em continuar com Boer no elenco, o Fluminense sondou o Tubarão sobre a possibilidade de estender o empréstimo por mais um ano e meio. A oferta foi recusada. Sem dinheiro e com a negativa dos catarinenses, a antiga comissão técnica do profissional, com Abel Braga à frente, entendeu que a chance do jogador ser testado no profissional era mínima. O que foi determinante para a decisão de desistir do negócio.

O arqueiro foi afastado e se juntou aos demais jogadores que estavam fora dos planos, treinando separado do restante do grupo até confirmar sua ida para Porto Alegre. Quem assumiu sua vaga foi Pedro Paulo, que se prepara para o Brasileirão sub-20.

Guilherme Boer se tornou titular em fevereiro e foi responsável pela maior sequência do Fluminense sem sofrer gols na temporada: quatro jogos, todos pelo Carioca. Na Taça Rio, da qual foi campeão, de dez partidas, ficou cinco sem ser vazado. No fim de semana, o ex-moleque de Xerém se despediu e agradeceu o clube.

https://www.instagram.com/p/Bksxpdeh4PO/?taken-by=guilhermeboer1

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com.

FluFest 2018: clique aqui e garanta sua presença na festa de 116 anos do Fluminense!

 

Sobre o autor