A espera está terminando. Parado há um ano, quando machucou o joelho pela primeira vez, Marquinhos Calazans aguarda o dia 26, quando o elenco se reapresenta para o segundo semestre, para ser avaliado e descobrir se poderá, enfim, treinar com bola. Até o recesso para a Copa do Mundo, o jogador trabalhava na academia do Centro de Treinamento e, com sessões de fisioterapia e exercícios de musculação, tratava da forma física.
Calazans teve o joelho operado por duas vezes. A primeira foi em 2017, quando se lesionou em partida contra o Atlético-GO, dia 05 de agosto. À época, estimava-se que ele poderia retornar aos gramados em seis meses. Mas, em dezembro, um episódio lamentável atrapalhou os planos do jovem: foi agredido por dois torcedores do Flamengo, na Zona Norte, e atingido no local contundido.
A segunda cirurgia ocorreu em janeiro de 2018, justamente para corrigir os defeitos no ligamento cruzado e no menisco. Depois deste novo procedimento, a previsão é de que o atacante, de 22 anos, esteja apto a jogar a partir de setembro.
Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.
Fonte: Globoesporte.com
FluFest 2018: clique aqui e garanta sua presença na festa de 116 anos do Fluminense!