Apesar do esforço empenhado nas negociações com a Ponte Preta, o Fluminense perdeu Luan Peres, 23 anos, em apenas dois meses. Com a chegada de uma proposta de um time da Bélgica, o Ituano, ao qual o zagueiro pertencia, avisou o clube de Laranjeiras e ambos concordaram com a venda. A saída antes do fim do empréstimo, válido até junho de 2019, renderá aos cofres tricolores cerca de 500 mil euros (R$2,1 milhões).
As tratativas avançaram rapidamente e, em 19 de junho, o BID (Boletim Informativo Diário) publicou a rescisão de Luan Peres. Com a camisa verde, branca e grená, disputou nove jogos e se despediu em 13 de junho, na derrota para o Santos, por 1 a 0, no Maracanã. Dá adeus ao clube sem marcar gols.
O interesse no zagueiro surgiu de um pedido de Abel Braga, ex-técnico do Fluminense, que desejava um canhoto para atuar no sistema 3-5-2, usado desde o início da temporada. Mas as conversas foram difíceis. O contrato de empréstimo à Ponte Preta era até 30 de maio. No entanto, Abelão declarou urgência. A forma de acelerar a vinda de Luan foi ceder Reginaldo para a Macaca.
Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.
Fonte: Globoesporte.com
FluFest 2018: clique aqui e garanta sua presença na festa de 116 anos do Fluminense!