Vice-liderança do Fluminense é destaque no ‘Bem, Amigos’, e Abelão recebe elogios

Destaques

Pela primeira vez na história dos pontos corridos, Flamengo e Fluminense estão em primeiro e segundo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, respectivamente. Para um elenco enxuto e recheado de jovens, como é o caso do clube de Laranjeiras, o desempenho nas primeiras rodadas impressiona. Mas uma figura é considerada o divisor de águas no ano tricolor: Abel Braga.

Durante o programa ‘Bem, Amigos’, nesta segunda-feira, o treinador recebeu elogios de comentaristas, entre eles, Ricardinho. O ex-jogador entende que, hoje, o trabalho de Abelão é superior ao de Renato Gaúcho, do Grêmio.

– Do ano passado para esse ano, o Abel perdeu muitos jogadores importantes. Abel teve que não só refazer o grupo, mas também fazer um novo time. Aí está o grande mérito dele. O trabalho dele, acho que é o melhor que temos no Brasil. Não em termos de resultado, mas no todo – opinou, emendando a justificativa:

– Renato tem um elenco com qualidade superior no Grêmio, digo em relação ao elenco que o Fluminense tem. Hoje ele conseguiu fazer com que o time jogue de uma forma com os jogadores que tem. Ele tira o que o jogador tem de melhor: juventude e velocidade. Isso incomoda os adversários. Se recompõe rápido e sai rápido. Usa dessa juventude o tempo todo. Até os 40 minutos do segundo tempo eles estão em velocidade.

Mais que um comandante, Abel Braga é torcedor do Fluminense. Seu carinho pelo clube, inclusive, é o que permitiu o recomeço do time em 2018. Assim pensa o comentarista Caio Ribeiro.

– Abel está acima do cargo que ocupa, é mais do que um treinador para o Fluminense. Todo treinador, quando perde duas ou três, partidas passa a ser contestado. O Abel, não. Muito dessa retomada passa pela figura do Abel. Treinador com métodos muito modernos. É um cara que não tem medo de revelar jogador. Quando o torcedor olha para ele, vê um cara “que é dos nossos”. É extremamente identificado com o Fluminense.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

FluFest 2018: clique aqui e garanta sua presença na festa de 116 anos do Fluminense!

Sobre o autor