#AeroFlu: torcida festeja, pede Abelão para sempre no clube e sugere Gilberto na Seleção

Destaques Mais Notícias

Apesar da derrota, por 2 a 0, para o Nacional de Potosí, a 4 mil metros acima do nível do mar, o Fluminense retornou ao Brasil com a vaga na segunda fase da Sul-Americana e com o carinho da torcida. Mais de 100 pessoas foram ao aeroporto do Galeão, na tarde desta sexta-feira, acompanhar a chegada do time e comemorar a classificação, ato combinado às pressas e que foi chamado #AeroFlu.

Enquanto esperavam o desembarque da delegação, os tricolores fizeram festa no Galeão e cantaram músicas tradicionais nas arquibancadas. Quando os jogadores, finalmente, apareceram, o bloqueio improvisado por seguranças foi furado, o que facilitou o contato com os heróis da noite de quinta-feira.

Bastante assediado pelos torcedores, Abel Braga ouviu pedidos para ficar nas Laranjeiras para sempre e elogiou a iniciativa da torcida em reconhecer o esforço dos jogadores.

– É um incentivo muito grande para os jogadores. Coisa que emociona. Eles vão ver os jogadores todos os jogos com essa garra. O sofrimento vale a pena quando a recompensa é boa – disse.

O clima nas montanhas afetou, principalmente, Ayrton Lucas, que insistiu em atuar, pelo menos, o primeiro tempo. Quando esgotou suas forças, deu lugar a Marlon. Na volta ao Rio, o camisa 6 exaltou a equipe.

– Sem palavras. A gente esperava um jogo difícil. Partida importante. A gente está de parabéns, conseguimos superar as dificuldades. Agora é comemorar com a torcida – declarou.

Com Daniel Alves fora da Copa do Mundo, a torcida do Fluminense brincou, nas redes sociais, pedindo a convocação de Gilberto. O apelo chegou até o lateral-direito, que agradeceu o carinho e prometeu correspondê-lo em campo.

– É importante esse apoio da torcida. A gente tem um clássico agora pela frente. Eu estava sentindo. Minha primeira vez. Mas quando chega no jogo a gente esquece tudo. Demos a vida dentro de campo para conseguir a classificação. O time está inteiro. Nosso grupo é forte, já temos sete pontos (no Brasileirão). Nosso objetivo é brigar lá em cima – garantiu.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

Fonte: Globoesporte.com.

FluFest 2018: clique aqui e garanta sua presença na festa de 116 anos do Fluminense!

Sobre o autor