Aeroporto de Sucre, destino do Fluminense, suspende voos por protestos

Destaques

Próximo destino do Fluminense, a Bolívia sofre com protestos há uma semana. O povo defende os royalties do campo de gás de Incahuasi. Como medida de segurança, estradas foram bloqueadas e, pelo segundo dia consecutivo, os voos do aeroporto de Sucre estão suspensos.

A retomada do funcionamento do aeroporto pode acontecer nesta terça-feira, quando a delegação embarca para Sucre, a depender do que for decidido pela administração.

– Bloqueios foram massificados tanto na cidade como nas proximidades do aeroporto. Por isso decidimos cancelar as operações neste dia e, depois, avaliaremos se retomaremos amanhã – informou, ao ‘Correo Del Sur’, Alex Rocabado, chefe da administração de aeroportos e serviços auxiliares à navegação aérea (AASANA).

Caso o planejamento, sujeito a mudanças, seja mantido, quarta-feira, o time treina no Estádio Olímpico Patria. A viagem até Potosí, local do jogo contra o Nacional, pela primeira fase da Sul-Americana, é por terra.

Às 21h45 de quinta-feira, os clubes duelam pela continuidade no torneio. Dia 11 de abril, no Maracanã, o Fluminense goleou os bolivianos por 3 a 0. Com o resultado adverso, o Nacional de Potosí tem de buscar placar maior ou, para levar aos pênaltis, igual.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

FluFest 2018: clique aqui e garanta sua presença na festa de 116 anos do Fluminense!

Sobre o autor