Robinho conversa com Leomir e promete se firmar no Fluminense

Destaques

Com status de substituto de Richarlison, Robinho desembarcou no Rio e vestiu a camisa do Fluminense em agosto de 2017. A contratação, negociada com o Figueirense, custou R$ 7,4 milhões. Considerado promissor, o atacante ainda tenta emplacar nas Laranjeiras e, semana passada, teve seu nome especulado no Ceará, da primeira divisão. Porém, a vontade do jogador, esclarecida ao auxiliar-técnico, é continuar no clube carioca e buscar sua vaga entre os titulares.

– Chamei o Robinho, conversei com ele algumas vezes. Falei para o Leomir falar com ele também. Ele falou para o Leomir: “Eu vou provar que tenho condições de jogar”. Ele não está melhor do que era; está mais competitivo – revelou Abelão, em entrevista.

Domingo, por exemplo, Robinho entrou e mudou o jogo. Deu  assistência para Pedro, autor do gol de empate, e chutou uma bola na trave. Com o destaque no duelo no Maracanã, o jogador pode ganhar ainda mais esperança de recuperar seu espaço. Porque, para Abel Braga, quem estiver melhor, atua.

– Nas duas últimas semanas, ganhei dois jogadores que estavam em baixa: Matheus Alessandro e Robinho. A primeira entrada vinha sendo o Pablo. Eu via que, nos treinamentos, os outros estavam passando. Passou, vai jogar. Eu não quero saber. Quem estiver melhor, vai jogar – disse o comandante.

Segundo o site ‘Gazeta Esportiva’, a diretoria vê com bons olhos o empréstimo até dezembro para dar mais experiência ao jovem. A situação, no entanto, ainda está indefinida.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

FluFest 2018: clique aqui e garanta sua presença na festa de 116 anos do Fluminense!

Sobre o autor