O Fluminense comunicou, nesta quarta-feira, a contratação de Letícia Costa, de 22 anos, reforço para a ginástica artística. A ginasta esteve afastada da modalidade por lesões musculares e, ao ficar fora da Olimpíada no Rio, há dois anos, pensou em abandonar o esporte. No entanto, agora nas Laranjeiras, promete se recuperar e vir forte na luta por uma vaga em Tóquio 2020.
– Não ter ido para as Olimpíadas devido a lesões me desanimou. Então, tirei esse tempo para refletir sobre o que eu realmente queria. Fui recebida no Fluminense de braços abertos, me apoiaram e disseram que vão me ajudar no que for possível. Espero ser abraçada pelo clube, estou aqui para fazer um bom ano. Faço ginástica desde os quatro anos, é um ambiente muito competitivo e eu sempre gostei disso, de ganhar, de dar o meu melhor, porque sou muito perfeccionista. De 2016 para cá, a ginástica brasileira evoluiu muito em todos os clubes do Brasil e acredito que a gente está chegando cada vez mais perto do nível mundial – opina a atleta, que acumula mais de 70 medalhas.
Diretor-executivo de Esportes Olímpicos, Emanuel avalia a chegada de Letícia e garante estar na torcida pelo sucesso da jovem.
– Acho muito importante ter nomes renomados à nível de Seleção chegando no Fluminense. Foi ideia do coordenador e técnico Ricardo Batista trazer esses atletas para cá. A Letícia vem para dar aquela credibilidade que nós precisamos para fazer as coisas darem certo. Espero que ela tenha muito sucesso e que faça o máximo pelas cores do Fluminense.
Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.