Fluminense derrota o Bangu e se garante na semifinal da Taça Rio Sub-20

Destaques

A molecada de Xerém está vivendo um grande momento em 2018, ano em que sofreu eliminações precoces e viveu o trauma da morte de filhos do técnico. Invicto, o Fluminense derrotou o Bangu neste sábado, em Laranjeiras, por 3 a 1, e confirmou sua vaga na semifinal da Taça Rio Sub-20. Detalhe: com uma rodada de antecipação. Apesar das dificuldades, sobrou garra ao time de Léo Percovich e, no fim, placar de 3 a 1 a favor do mandante.

Os rumos da partida, pelo que se viu durante o primeiro tempo, apontavam para um final infeliz. Os garotos tricolores perderam pênalti e ainda viram o Bangu sair na frente. Porém, o Fluminense manteve a cabeça no lugar e, ciente da capacidade de seus jogadores, foi buscar a virada. Os três gols – marcados por Leandro Spadacio, Lucas e Samuel – saíram na etapa final, coroando o esforço da equipe.

– Fruto de muito trabalho. Não fizemos uma grande partida, mas viramos o jogo e conseguimos os três pontos. Já são 10 vitórias consecutivas (considerando Copa do Brasil e Taça Rio). Quero agradecer aos meus companheiros e toda a comissão pela confiança e força que me dão no dia a dia. Ainda temos muito para evoluir, mas estamos no caminho certo – disse Spadacio, durante entrevista.

Consistência defensiva

As vitórias saem, claro, por conta do ataque. Mas o setor defensivo se fortalece a cada jogo e evita resultados negativos. Um dos responsáveis pela consolidação da defesa como um ponto forte é o goleiro Guilherme Boer, de 18 anos, que analisa a fase do time.

– Estamos vivendo um momento muito legal como um todo, não só na defesa. Vencemos clássicos, estreamos bem na Copa do Brasil, mantivemos a liderança na Taça Rio. São indícios de que o trabalho está no caminho certo.

Saudações Tricolores,
Nicholas Rodrigues.

 

Sobre o autor