O presidente Pedro Abad e o diretor esportivo Marcelo Teixeira foram convocados para uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, marcada para o dia 22. Devido há uma série de episódios que vem tumultuando o futebol do clube nos últimos meses, conselheiros do Fluminense querem que os dirigentes prestem esclarecimentos.
O requerimento com a solicitação da reunião foi protocolado em janeiro, mas só teve prosseguimento após a conclusão da eleição do presidente do Conselho Deliberativo, que foi adiada em razão dos protestos pacíficos dos torcedores no Salão Nobre. O documento contém 42 assinaturas de membros da oposição e do grupo Unido e Forte, do vice presidente geral Cacá Cardoso.
Na pauta de explicações seguem os casos como o de Diego Souza, a dispensa de oito jogadores no fim do ano, que levou , Henrique e Diego Cavalieri a entrarem na Justiça contra o clube e o caso Gustavo Scarpa que era avaliado em 40 milhões e que saiu de graça para o Palmeiras.
Existe a possibilidade de a reunião ser secreta. Ou seja: sem a presença de sócios, somente com os conselheiros. Essa definição será tomada através de votação.
Se o presidente do Conselho deliberativo fosse da Flusócio ou dos esportes olímpicos ele seria convocado para essa reunião de esclarecimento ?
Alvaro Souza Che
Fonte: Extra
Foto: Nelson Perez